Links de Acesso

Seis Militares Guineenses Promovidos a General


Seis Militares Guineenses Promovidos a General
Seis Militares Guineenses Promovidos a General

Um dos promovidos pelo Presidente é Ibraim Papa Camará, referenciado pelos Estados Unidos como um dos implicados no tráfico de droga.

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá , promoveu seis oficiais a generais após uma deliberação do Conselho Superior de Defesa, reunido terça-feira em Bissau.

Segundo Malam Bacai Sanha, a promoção dos seis oficiais “é o reconhecimento da Pátria pelo seu empenho” ao longo dos anos que servem as Forças Armadas.

Entre os novos generais figuram o novo Chefe do Estado-Maior do Exercito, Augusto Mário Có , que passou do posto de coronel a brigadeiro, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Ibraim Papa Camará , promovido de brigadeiro a major-general.

Papa Camará e um dos oficiais guineenses cujo nome esta referenciado pelas autoridades norte-americanas como sendo um dos militares implicados no trafico de droga na Guiné-Bissau, acusação que este sempre negou, exigindo provas.

O chefe da Casa Militar da Presidência da República, Saie Braié Na Nhakba, ate aqui coronel, passou para o posto de brigadeiro.

Estevao Na Mena, inspector-geral das Forcas Armadas, passou de comodoro a contra-almirante, Eduardo Costa, presidente do Tribunal Militar Superior, passou de brigadeiro a major-general, o mesmo posto que passa a ostentar o piloto-aviador Miguel Gomes.

XS
SM
MD
LG