Links de Acesso

A UNITA Vai Priorizar a Preparação das Eleições em Angola

  • Teodoro Albano

A UNITA Vai Priorizar a Preparação das Eleições em Angola

A UNITA Vai Priorizar a Preparação das Eleições em Angola

A UNITA vai priorizar em 2011 a preparação das eleições em Angola previstas para 2012.

A fiscalização de todos os actos eleitorais a fim de ter um conhecimento profundo da distribuição dos eleitores na província e a consequente definição da estratégia de mobilização figura entre as tarefas do galo negro.

Falando hoje na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, a secretária provincial da UNITA na Huíla Amélia Judite, disse também que o partido que dirige enquanto o maior na oposição continuará a fiscalizar a implementação do orçamento geral do estado.

Aquela responsável disse ainda que UNITA vai procurar também no ano que vem abordar para as populações os direitos e deveres contidos na constituição de Angola.

Acabar com a cultura do medo que diz existir entre a população nesta parcela do país é uma das tarefas que a UNITA se propõe perseguir em 2011;

“ Por outro também sensibilizar instruir os cidadãos para poderem despirem-se da capa do medo que o regime impõe ao cidadão. Se Angola adoptou como sendo um estado de direito, o estado de direito tem princípios baseados na liberdade de expressão de pensamento, de consciência e de religião, logo os angolanos, não podem ser excepção e este direito na pode ficar essencialmente no documento os cidadãos terão a oportunidade de ouvir dos representantes da UNITA o esclarecimento plausível desta constituição”.

No seu discurso, Amélia Judite criticou o estado social e económico das populações, caracterizado pela pobreza, que segundo afirmou ser fruto das políticas falhadas do executivo.

Apontou a agricultura como sector vital que pode baixar os elevados índices de desemprego, mas para tal disse é importante que haja políticas claras como o crédito bonificado.

XS
SM
MD
LG