Links de Acesso

Ex-combatentes da UNITA Excluídos do Programa de Reinserção Social

  • Armando Chicoca

Ex-combatentes da UNITA Excluídos do Programa de Reinserção Social

Ex-combatentes da UNITA Excluídos do Programa de Reinserção Social

Violação dos acordos do Governo e do Partido do Galo Negro 70% de ex-combatentes da UNITA excluídos no programa de reinserção social.

Os acordos prevêm a reintegração social de cento e cinco mil, cento e trinta e oito combatentes das extintas FALA . Apenas, trinta por cento deste contingente, beneficiou dos projectos, revelou a Voz de America no Namibe, o Secretário Nacional da UNITA para a reinserção Social, Isaías Celestino Tchitombi.

O membro da direcção do partido do Galo Negro, de entre outros defeitos no processo, aponta uma suposta politica de exclusão, segundo Isaias Tchitombi apanágio do partido no poder.

Duzentos e sessenta e nove projectos inseridos no programa geral de desmobilização e reintegração social, apenas quarenta e cinco chegaram ao fim.

Para o politico, é urgente o Governo angolano rever a politica de reintegração social de todos ex-combatentes angolanos, sem exclusão.

"O que seria de Angola hoje, se não houve entrega na luta pela patria dos melhores filhos desta angola, quer os das FAPLA, afectos ao MPLA, quer os das FALA, extinto braço armado da UNITA, quer ainda os do ELNA, ex-militares da UPA-FNLA".

Secretário Nacional da UNITA para a Reinserção Social Isaias Celestino Tchitombi e a necessidade de o Governo Angolano rever as politicas de reintegração social dos ex-combatentes angolanos

XS
SM
MD
LG