Links de Acesso

No Lubango Professores Prometem Condicionar Ano Lectivo

  • Teodoro Albano

No Lubango Professores Prometem Condicionar Ano Lectivo

No Lubango Professores Prometem Condicionar Ano Lectivo

O sindicato de professores no Lubango promete condicionar o arranque do próximo ano lectivo caso não se verifique um pronunciamento da assembleia nacional quanto a uma carta aberta dos professores dirigida ao presidente daquele órgão de soberania.

Na carta com cópia ao presidente do MPLA, os professores manifestam o seu desagrado a série de notificações de que começaram a ser alvos da polícia de investigação criminal na sequência da marcha de protesto de 2 de Outubro passado.

Pode ler-se na mesma “conseguimos descobrir que a pobreza é pecado e crime, pois foi a pobreza que, dependentes do salário, nos fez marchar para reivindicarmos o nosso direito.

Referem na carta que o desagrado é maior, pois no entender deles, ao invés de serem notificados os perto de quatro mil professores participantes da marcha, as convocatórias abrangeram apenas líderes sindicais, alguns professores e directores de escolas.

João Francisco do sindicato de professores no Lubango, acredita que esta foi a maneira encontrada para manifestar o desagrado quanto ao clima de intimidação imposto na Huíla;

“ Acreditamos que se houver pessoas de boa-fé se tivermos pessoas que têm a vontade de trabalhar para o povo se os nossos representantes que escolhemos no pleito eleitoral de 2008 estão de facto conscientes das suas obrigações querem trabalhar acreditamos que vão se pronunciar no momento oportuno.”

XS
SM
MD
LG