Links de Acesso

Nigéria: Extremistas islâmicos atacam igrejas no Natal


Nigéria: Extremistas islâmicos atacam igrejas no Natal
Nigéria: Extremistas islâmicos atacam igrejas no Natal

Ataques terroristas do Boko Haram fazem dezenas de mortos

Na Nigéria as autoridades disseram que pelo menos 46 pessoas morreram no norte do país em combates entre forças de segurança e membros de uma seita radical islâmica.

Um porta voz militar disse que elementos do grupo Boko Haram iniciaram confrontos com as forças de segurança na Quinta feira nas cidades de Damatury e Maiduguri onde testemunhas disseram ter ouvido tiroteios e explosões.

Entre os mortos contam-se quatro agentes das forças de segurança mortos por uma bolba colocada á beira da estrada em Damatru.

Um homem que disse ser porta voz do Boko Haram disse que os membros do grupo levaram a cabo os ataques nessas cidades como retaliação contra a morte de membros do Boko Haram mortos pelas forças de segurança em 2009.

O Boko Haram tem sido acusado de responsabilidade por diversos ataques ocorridos este ano como parte de uma campanha para fazer aplicar a lei muçulmana sharia através da parte central do norte da Nigeria.

A organização reivindicou responsabilidade apenas por alguns dos ataques incluindo um ataque bombista suicida contra o edifício das Nações Unidas na capital Abuja que causou a morte de pelo menos duas dezenas de pessoas.


XS
SM
MD
LG