Links de Acesso

Elevado Número de Infanticídios no Namibe


Graça Albuquerque
Graça Albuquerque

O número de casos de recém nascidos abandonados pelos próprios progenitores, nas ruas da cidade do Namibe, eleva-se para vinte e dois desde Fevereiro do ano em curso

Mais bebes recém nascidos encontrados num dos contentores de lixo nas artérias de cidade.
Um outro, já na situação de nado morto igualmente encontrado na lixeira nos últimos três dias. O número de casos de recém nascidos abandonados pelos próprios progenitores, nas ruas da cidade do Namibe, leva-se para vinte e dois casos desde de Fevereiro do ano em curso.
O numero de infanticídios durante o ano em curso, elevou-se igualmente. A Directora da Família e Promoção da Mulher ,Graça Albuquerque, instada pela Voz de América, pronunciar-se dos factos, considerou de grave. e apelou as comunidades no sentido de prestar em ajuda a Policia Nacional, na localização das mulheres presumíveis autoras materiais.
Os respectivos pais, na óptica da directora de família e promoção da mulher, também devem ser denunciados e igualmente responsabilizados criminalmente.
A fome, a miséria ou mesmo a pobreza não deve substituir e nem justificar a inversão de valores ,naquilo que segundo a governante, caracteriza a pessoa humana. Graça Albuquerque defende no entanto que a juventude deve utilizar os meios de prevenção de gravidez precoce disponíveis.
Uma fonte policial disse a Voz de América que pelo menos cinco progenitoras suspeitas dos últimos infanticídios, já estão sob o controlo policial e as investigações prosseguem no sentido de se esclarecer os factos nos próximos dias.

XS
SM
MD
LG