Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Governo aposta nas pescas


São Tomé e Príncipe: Governo aposta nas pescas
São Tomé e Príncipe: Governo aposta nas pescas

Assinatura do Conevénio com Comissão das Pescas do Golfo da Guiné uma etapa de um novo processo

Washington, 20 Dez - O governo de São Tomé e Príncipe quer fazer das pescas, um dos sectores de preferência para o desenvolvimento, e inscreveu como prioridade de governação a construção de um porto pesqueiro na Ilha do Príncipe.

O grande projecto das pescas envolve também os parceiros regionais com quem o executivo de Patrice Trovoada assinou acordos de parceria.

Dentro do projecto do Orçamento Geral do Estado 2011 do governo santomense, e cujo debate parlamentar terá inicio já na próxima semana, o sector das pescas é primordial.

O executivo de Patrice Trovoada, preconiza investir mais de sessenta por cento dos cento e cinquenta e três milhões de dólares do OGE no sector das obras publicas, como as estradas, melhoria das redes de abastecimento de agua e a construção de um porto pesqueiro na Ilha do Príncipe.

O plano do governo para o domínio das pescas particularmente já teve o início. Na semana passada o executivo santomense rubricou com a Comissão das Pescas do Golfo da Guiné um convénio, prevendo a melhoria dos serviços das pescas no arquipélago.

Ouça a reportagem em Mp3...

XS
SM
MD
LG