Links de Acesso

Luanda: Novo governador tem tarefa colossal


Via da Cuca, Luanda
Via da Cuca, Luanda

Pela frente problemas tais como a falta de energia, de água, de saneamento básico, de habitação, para não falar do trânsito e da criminalidade crónica.

O novo governador de Luanda tem pela frente o desafio de ultrapassar os sérios problemas com que a capital angolana se confronta.

Problemas tais como a falta de energia, de água, de saneamento básico, de habitação, para não falar do trânsito e da criminalidade crónica.

Deverá sobreviver politicamente no Palácio da Mutamba também conhecido como "cemitério de quadros".

Bento Sebastião Bento, que é também primeiro secretário do MPLA em Luanda, foi nomeado numa altura em que o governo de Luanda era liderado por um governador interino que sucedeu a José Maria dos Santos exonerado depois de um escândalo com a venda de terrenos.

Muitos interrogam-se sobre esta nova oportunidade para mudar o rumo da capital angolana e fazer frente aos seus problemas de um modo eficaz e moderno.

Em declarações à VOA, o líder cívico Bernardo Castro recorda que a história da governação de Luanda é muito triste.

Segundo ele muitos governadores já passaram pela capital não ficando muito tempo no cargo com as inevitáveis consequências negativas. Bernardo Castro acrescenta que desta vez deverá assistir-se à repetição do passado e que Bento bento não deverá chegar a aquecer o lugar.

Essa opinião não é contudo partilhada pelo jornalista Rui Albino que acha que Bento Bento pode ser um caso á parte e que esta pode ser uma oportunidade para melhorar as coisas na capital angolana.

O Panguinho de Oliveira moderou a mesa-redonda com o jornalista Rui Albino e com o activista cívico Bernardo Castro...

XS
SM
MD
LG