Links de Acesso

Moçambique perdeu 200 milhões de Meticais em corrupção


Moçambique perdeu 200 milhões de Meticais em corrupção

Moçambique perdeu 200 milhões de Meticais em corrupção

Procurador pormete intensificar luta contra a corrupção

O Procurador Geral de Moçambique declarou uma guerra cada vez mais apertada aos actos de corrupção e desvios de fundos de Estado, que só neste ano, já defraudaram o país em cerca de 200 milhões de meticais.


Augusto Paulino lançou fez esta declaração, no decurso do Conselho Coordenador do Ministério Público, que esta sexta-feira terminou no distrito de Bilene, na província de Gaza.

Para o próximo ano, o Ministério Público projectou uma série de acções para com vista a reforçar a presença da procuradoria e o controlo da legalidade, por forma a punir os infractores. Contudo, a defesa dos direitos de menores em conflito com a lei e a defesa da legalidade na acção penal, figuram entre as prioridades para 2012.


O balanço deste ano indica que a intervenção do Ministério Público na jurisdição criminal resultou na tramitação de cerca de 50 mil processos diversos ao nível nacional, dos quais 83 porcento foram encerrados.

Os processos já encerrados, 19.288 culminaram com a detenção dos processados, enquanto 838 encontram-se em liberdade provisória.

XS
SM
MD
LG