Links de Acesso

Nigerianos Comandam o Tráfico de Drogas Dentro do Brasil


Nigerianos Comandam o Tráfico de Drogas Dentro do Brasil
Nigerianos Comandam o Tráfico de Drogas Dentro do Brasil

Nigerianos estabelecem, cada vez mais, bases no território brasileiro para facilitar o comando do tráfico internacional de drogas para países da África e da Europa. A informação é da Polícia Federal brasileira que tem desarticulado quadrilhas, lideradas por cidadãos originários da Nigéria, que constituem laços formais com empresas e até esposas brasileiras.

Para garantir a eficácia da rede de tráfico de entorpecentes, a polícia brasileira garante que os nigerianos com bases no Brasil usam modus operandi relativamente antigos, como o uso das chamadas mulas para transportar as drogas, além de outros mais modernos.

Para autoridades brasileiras, o mercado ilícito se vale do Brasil, não só pela fragilidade da fiscalização, mas pela posição geográfica do país. Além disso, com a descentralização de vôos internacionais para todo território brasileiro, o trabalho de combate ao crime ficou ainda mais difícil.

O delegado de Repressão de Entorpecentes da Polícia Federal brasileira, Bruno Zampier, explica como as quadrilhas de traficantes internacionais baseadas, sobretudo, em São Paulo comandam um grande e complexo esquema de tráfico de drogas.

XS
SM
MD
LG