Links de Acesso

A UNITA não é feita de barões diz Kamalata Numa


Abilio Kamalata Numa
Abilio Kamalata Numa

A UNITA é uma coisa muito vasta

Pouco crente numa eventual impugnação do Congresso, o Secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa, disse que, a não participação de Abel Chivukuvuku e Paulo Lucamba Gato como concorrentes a presidência do Galo Negro, não retira a credibilidade do conclave que decorre em Luanda.

O político que falava a imprensa em Benguela nas vésperas do XI Congresso, afirmou que o seu partido não é feito de Abel e Gato ou outros membros tidos como barões da sua organização partidária.

“ A UNITA é uma coisa muito mais vasta”, disse o general Numa, acrescentando que “ os que se candidataram agora são aqueles que se julgam na condição de poderem ser eleitos nesse XI Congresso.”

Abílio Kamalata Numa, disse acreditar que Abel Chivukuvuku venha disputar a liderança do partido em próximas ocasiões, terminado que está o período reservado a candidaturas para o Congresso.

“ Se o meu companheiro Abel defende o projecto da UNITA, cedo ou tarde será eleito”, asseverou Numa, advertindo que “ ele e outros interessados devem estar bem preparados.”

XS
SM
MD
LG