Links de Acesso

Renamo nega motim da segurança de Dhlakama


Renamo nega motim da segurança de Dhlakama
Renamo nega motim da segurança de Dhlakama

Dhlakama vai deslocar-se ao centro do país

A RENAMO desmentiu notícias de que a guarda do seu presidente Afonso Dhlakama se teria amotinado no fim-de-semana mantendo-o detido durante várias horas.

A guarda estaria insatisfeita com a actuação de Dhlakama e por não ter recebido pormenores do encontro que este manteve na semana passada com o presidente Armando Guebuza.

Dhlakama tinha programado uma conferência de imprensa para Terça-feira de manhã na cidade de Nampula mas acabou por cancelar esse encontro.

Mais tarde uma porta-voz da RENAMO, António Nihora, teve um encontro com jornalistas no qual anunciou que Afonso Dhlakama inicia Quarta-feira uma visita de trabalho ao centro do país.


Não foi anunciado de forma detalhado o programa do líder da Renamo no centro do país, mas a Voz da América soube que entre os dias 15 e 16, Dhlakama vai orientar um seminário regional, onde se espera a
participarão dos quadros das províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia.

Nihora disse que apesar do encontro havido com o Presidente da República, Amando Guebuza, a RENAMO não vai abandonar os seus planos para uma manifestação popular ate 25 de Dezembro de 2011.


"Tudo o que foi planificado para se fazer vai se fazer neste mês de Dezembro" disse.


Quando questionado sobre o descontentamento das forcas de segurança de Dhalakama que neste Domingo o teriam feito refém, Nihora disse que a informação não constitui a verdade, fazendo notar que os seus guardas o vão na sua deslocação ao centro do país.


"Poder ser uma invenção da própria Frelimo e vocês jornalistas aderiram a essa invenção. Todos os guardas estão felizes" acrescentou Nihora.

XS
SM
MD
LG