Links de Acesso

Medias publicos devem dar tratamento igual a todos os partidos -


Medias publicos devem dar tratamento igual a todos os partidos -
Medias publicos devem dar tratamento igual a todos os partidos -

Apelo foi feito pelo Conselho Nacional da Comunicação Social

O Conselho Nacional da Comunicação Social lançou hoje um apelo aos órgãos públicos para que dêem tratamento igual dos partidos políticos, no que a publicidade diz respeito.

A única publicidade que tem sido apresentada com certeza é aquela que se refere ao partido no poder.

Aqui o excerto da publicidade apresentada pelos meios públicos de comunicação. Há quem lhe dê pouca importância.

O Conselho”, diz na nota tornada pública citamos, “visando prevenir eventuais conflitos e tendo em conta o respeito pelo principio constitucional do tratamento igual a que todos os partidos têm direito por parte da imprensa, apela especialmente a TPA e a RNA a utilizarem os mesmos critérios no atendimento das solicitações de publicidade que os seus respectivos serviços vierem a ser objecto por parte das formações partidárias”…

O Conselho mostra-se preocupado com o previsível incremento da actividade dos partidos políticos em vista das eleições do próximo ano.

Sobre este assunto, Alcides Sakala da UNITA por nós contactado lembrou o passado de dificuldades do seu partido. Espera que as coisas mudem, sobretudo para o vindouro XI Congresso.

O Conselho da Comunicação reuniu-se no passado dia 25. Há por esta razão legítima expectativa sobre qual vai ser o comportamento dos meios públicos da comunicação social.

XS
SM
MD
LG