Links de Acesso

Bissau: Presidente Bacai Sanhá recupera em França


Bissau: Presidente Bacai Sanhá recupera em França
Bissau: Presidente Bacai Sanhá recupera em França

Malan Bacai Sanhá , já não está em estado de coma mas continua internado num hospital militar francês, anunciou a presidência da república guineense.

O presidente da Guiné-Bissau, Malan Bacai Sanhá , já não está em estado de coma mas continua internado num hospital militar francês, anunciou a presidência da república guineense.

O comunicado veio assim desmentir rumores persistentes, segundo os quais, Malam Bacai Sanha teria sucumbido no hospital francês Valle de Grâce. Citando fontes médicas, o gabinete do presidente da república afirma que: “o estado de Saúde de Bacai Sanha melhorou e continua a evoluir positivamente”.

Até aqui, o grande obstáculo que o chefe de estado guineense tem conhecido no exercício da sua magistratura, há dois anos, tem a ver justamente com o seu estado de saúde, que o levou varias vezes ao estrangeiro, sobretudo a Dakar e a Paris.

Daquilo que é do domínio público, a única enfermidade de que padece Bacai Sanha, é a diabetes. As suas deslocações, de urgência, para cuidados e exames médicos acontecem em virtude de recaídas deque tem sido.

Malam Bacai Sanha deixou a Guiné-Bissau no passado dia 22 de Novembro para o Senegal. No dia 26, foi transferido para Franca, onde se encontra hospitalizado e onde ainda está o primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior, que deverá regressar ao país nas próximas horas.

XS
SM
MD
LG