Links de Acesso

Festival de Cinema Africa Lusofona


Festival de Cinema Africa Lusofona

Festival de Cinema Africa Lusofona

De 9 a 13 de Novembro no Queen Mary College da University of London festival comemorando 35 anos das independências dos países africanos de Língua Portuguesa

A partir da próxima terça-feira, dia 9 de Novembro e até domingo dia 13 de Novembro o Departamento Queen Mary da Universidade de Londres, apresenta um festival de cinema lusófono para assinalar os 35 anos das independências dos países africanos de expressão portuguesa. Serão exibidos filmes do guineense Flora Gomes, adaptações de livros do moçambicano Mia Couto, A Ilha dos Escravos de Francisco Manso sobre Cabo verde e Mionga Ki obo – Mar e Selva de Ângelo Torres, em representação de São Tome e Príncipe.

A autora da ideia é a professora Else Vieira, que há muitos anos lecciona no Queen Mary o ensino de português do Brasil associado ao ensino do cinema brasileiro. A professora Vieira pensou então em alargar a experiencia a cinema em português de outros países. E o mote foi celebrar 35 anos das independências dos países africanos lusófonos. Para isso recebeu o apoio do Instituto Camões, de Portugal, e das comunidades africanas de língua portuguesa que vivem em Inglaterra e ainda das próprias embaixadas.

Ouça a conversa entre a Ana Guedes e a professora Else Vieira.

Veja o programa do festival neste sitio: http://www.sllf.qmul.ac.uk/progport.pdf

XS
SM
MD
LG