Links de Acesso

Mocambique: pescadores apresados querem indemnizacão


Mocambique: pescadores apresados querem indemnizacão
Mocambique: pescadores apresados querem indemnizacão

Sobreviventes do barco Vega 5 sequestrados em Dezembro último por piratas somális e a empresa Pescamar, proprietária da embarcação estão de costas voltadas.

Sobreviventes do barco “Vega 5” sequestrados em Dezembro último por piratas somális e a empresa Pescamar, proprietária da embarcação estão de costas voltadas.

Os sobreviventes exigem indemnização pelos danos morais e psicológicos provocados pelo sequestro do barco e depois pelo ataque pela marinha indiana no mar alto.

São doze sobreviventes do “Vega 5” que exigem indemnização à empresa Pescamar.

Estamos a pedir ao governo e à sociedade civil para dizer a empresa Pescar que deve ser humana e ouvir-nos. Estamos abertos ao diálogo sobre indemnização pelos danos que sofremos.

A nossa família sofreu e não esperava que voltássemos vivos. Aliás nossos colegas morreram na água. Recorremos à imprensa, porque o nosso processo está parado há muito tempodisse um dos membros do grupo dos doze sobreviventes.

Os sobreviventes eram trabalhadores sazonais da Pescamar e face à disputa foram dispensados da empresa, estando agora na rua ou seja no total desemprego.

XS
SM
MD
LG