Links de Acesso

Primeiro-ministro caboverdiano na Guiné-Bissau


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Trata-se de uma visita que permitiu os Governos da Guiné-Bissau e de Cabo Verde rever a cooperação bilateral e capitalizar os laços históricos que unem os dois países.

Trata-se de uma visita que permitiu os Governos da Guiné-Bissau e de Cabo Verde rever a cooperação bilateral e capitalizar os laços históricos que unem os dois países. As vantagens comparativas de Bissau e Praia foram bem assentes nas reuniões das duas delegações. Alias, foi nesta perspectiva que foram assinados cinco acordos de cooperação, adicionados aos compromissos mútuos, nomeadamente o do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, segundo o qual o Estado caboverdiano vai contribuir no fundo de pensão ao processo da reforma no sector da defesa e segurança, porquanto sente-se parte do problema por razoes históricas de luta de libertação nacional dos dois países.

vJose Maria neves fez-se acompanharpor uma forte delegação empresarial, com objectivo de encetar parcerias entre as classes empresariais dos dois países, nos sectores de agricultura, pescas, industria e turismo. O primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Jr., que anunciou visitar Cabo Verde brevemente, disse estar satifeito com o anuncio do seu homologo caboverdiano sobre a sua contribuicao no fundo de pensao ao processo da reforma no sector da defesa e seguranca.

XS
SM
MD
LG