Links de Acesso

Angola: Estados Unidos apoiam comunidades

  • Alexandre Neto

Christopher McMullen, embaixador americano em Angola

Christopher McMullen, embaixador americano em Angola

A embaixada americana em Angola abriu um concurso público para acesso ao financiamento de projectos de desenvolvimento.

A embaixada americana em Angola abriu um concurso público para acesso ao financiamento de projectos de desenvolvimento no seio das comunidades.

Trata-se duma iniciativa do governo americano que anualmente põe à disposição, de forma directa, apoios financeiros junto das comunidades locais. Uma forma de apoio fora dos acordos estabelecidos com as entidades governamentais.

Diz uma nota de imprensa tornada pública : “o fundo de auto-ajuda pode ser utilizado, para resolver lacunas financeiras de novos projectos, que não foram levados em consideração em programas multilaterais mais amplos no valor de até 35 mil dólares” .

Podem candidatar-se aos fundos, pessoas colectivas, essencialmente ONG’s, sobretudo aquelas que trabalham nos domínios da agricultura, saúde, educação, micro-crédito comunitário, pequenos empreendimentos e pesca artesanal.

Os candidatos preenchem um formulário próprio. No essencial devem apresentar um plano orçamental para o projecto no qual vão trabalhar.

A embaixada está aberta a receber propostas até ao próximo dia 19 de Dezembro.

Através de acordos que tem rubricado com as autoridades de Luanda, o governo americano presta apoios nos diversos sectores, desde a saúde, programas de boa-governação, meios de comunicação e também a banca, num valor anual avaliado em mais de 70 milhões de dólares.

XS
SM
MD
LG