Links de Acesso

TAAG voa para a Europa já na quinta-feira


Boeing 777 da TAAG
Boeing 777 da TAAG

A TAAG vai reforçar a presença nos céus do espaço europeu já a partir do próximo dia 24 de Novembro segundo, assegurou Rui Carreira um dos administradores da companhia.

A TAAG vai reforçar a presença nos céus do espaço europeu já a partir do próximo dia 24 de Novembro segundo assegurou Rui Carreira um dos administradores da companhia.

Esta operação de retorno acontece mais depressa do que era esperado.

Carlos Vicente, do Gabinete de Comunicação disse a Voz da América que o desfecho agora conhecido, resultava dum processo que decorria já há algum tempo. Daí a prontidão com que se responde neste momento.

Segundo a imprensa comunitária, esta decisão é o resultado da melhoria nas questões de segurança, registadas pela operadora que mesmo assim vai continuar a conhecer restrições para certos tipos de aparelhos que integram a sua frota.

Em declarações hoje prestadas a rádio oficial, Rui Carreira um dos administradores da companhia disse que os dois voos que a TAAG passará a efectuar vão ser assegurados por aparelhos do tipo “Boeing 777”. O responsável colocou de parte a utilização doutros aparelhos, neste momento exclusivamente dedicados aos voos domésticos e regionais.

A TAAG ao lado de dezenas doutras companhias do continente berço e da Ásia, tinha sido proibida de voar para o espaço europeu em 2007.

Fruto de resultados satisfatórios das inspecções a que se viu sujeita, em 2009 a suspensão foi parcialmente levantada, contemplando a rota de Lisboa, com 10 frequências semanais.

Com este retorno, abrem-se boas perspectivas para o tão almejado reequilíbrio operacional e financeiro anteriormente perdido, em parte causado pelas despesas com alugueres de aeronaves, no período em que perdurou a suspensão da sua frota.

XS
SM
MD
LG