Links de Acesso

Cabo Verde: Orçamento de 2012 conta apenas com apoio do PAICV


Cabo Verde: Orçamento de 2012 conta apenas com apoio do PAICV
Cabo Verde: Orçamento de 2012 conta apenas com apoio do PAICV

Orçamento será aprovado com os votos do PAICV já que o MPD deu indicações claras de que vai votar contra.

O Parlamento cabo-verdiano encontra-se reunido em mais uma sessão, na qual a discussão do orçamento do estado para 2012 se afigura como o ponto principal da agenda.

Orçamento que será aprovado apenas com os votos do PAICV, já que o MPD deu indicações claras, de que vai votar contra.

Na apresentação do orçamento na plenária, o primeiro-ministro disse que se trata de um orçamento que tem o mérito do rigor e da disciplina para assegurar os equilíbrios fundamentais da economia e garantir condições de estabilidade do país num tempo de grande incerteza, neste caso a crise económica mundial.

Apesar da crise, José Maria Neves adianta que o orçamento prevê um importante programa de investimentos públicos, que ronda 25 milhões de contos. A infra-estruturação é um factor dorsal do desenvolvimento, por isso diz o chefe do executivo, o orçamento de estado 2012 prosseguirá os esforços na criação de novas infra-estruturas visando criar melhores condições de competitividade da economia, maior integração do país no espaço internacional, aumento da circulação de pessoas e bens e a consequente melhoria das condições de vida das populações.

A bancada do PAICV irá aprovar o orçamento de estado para 2012 em discussão na Assembleia Nacional tal como afirmou , José Manuel Andrade, o líder da bancada do partido no poder .


Já o MPD através do líder da bancada parlamentar, Fernando Elisio, afirma que votará contra o orçamento de estado para 2012.

O Movimento para a Democracia considera que se trata de um orçamento expansionista com cheiro a eleitoralista, e que não traz medidas concretas para fazer crescer a economia e criar empregos.

XS
SM
MD
LG