Links de Acesso

Veteranos das FAPLA Manifestam-se em Luanda


Veteranos fazem ouvir a sua voz
Veteranos fazem ouvir a sua voz

Ex combatentes dizem que não recebem benefícios devidos

Centenas de veteranos das forças armadas governamentais de Angola, as antigas FAPLAS, manifestaram se em Luanda. Em causa os benefícios a que dizem ter direito e que dizem não ter recebido. Na manifestação participaram veteranos da luta armada de libertação e outros.
Há vários anos que os veteranos exigem os seus benefícios e com mais um ano a findar, os ex-militares mostravam-se impacientes pelo que resolveram marchar para o ministério da defesa na cidade Alta.
Chegava a um milhar a multidão de desmobilizados, que tendo percorrido algumas das principais artérias, só foi travada há poucos metros do edifício sede do Ministério da Defesa. À polícia da Ingombota, juntou-se outro efectivo da PIR-polícia de intervenção rápida. Com sirenes ligadas, cães e armas metralhadoras, um dos propósitos foi evitar visibilidade do evento, diz este desmobilizado.
Os ex-FAPLA acabaram por regressar ao ponto de partida na rua dos quartéis, para onde entraram sob o olhar dos efectivos da polícia.
A marcha concentrou jovens, por sinal herdeiros, gentes de 3ª idade e mulheres viúvas.
Não conseguimos obter nenhuma reacção da parte do ministério da defesa para esclarecimentos sobre o assunto.
Pelo menos três representantes reuniram se com responsáveis ministeriais da defesa, aguardados cá fora por companheiros seus.
Não temos resultados desta reunião



XS
SM
MD
LG