Links de Acesso

Embaixador Victor Ashe, de visita à Rádio Comercial da Praia em Cabo Verde


Victor Ashe (segundo à direita) membro do Conselho de Administração do BBG, que supervisiona a VOA, fotografado com Carlos Gonçalves e outros responsáveis da Rádio Comercial de Cabo Verde.
Victor Ashe (segundo à direita) membro do Conselho de Administração do BBG, que supervisiona a VOA, fotografado com Carlos Gonçalves e outros responsáveis da Rádio Comercial de Cabo Verde.

A Rádio Comercial da Praia coopera com a VOA desde de 2000

O administrador da VOA, embaixador Victor Ashe, que esteve em Cabo Verde numa curta visita privada, foi conhecer as instalações da Rádio Comercial da Praia, a emissora que transmite as emissões da Voz da América para o arquipélago. A estação de Rádio privada cabo-verdiana segundo o seu director, Carlos Gonçalves, coopera com a VOA desde meados de 2000.

Carlos Gonçalves disse ter acolhido com enorme satisfação a visita do administrador da VOA, tendo manifestado a disponibilidade da Rádio Comercial em continuar a cooperar com a Voz da América.

No entanto, o responsável máximo da RC transmitiu ao embaixador Victor Ashe algumas preocupações e dificuldades que a referida estação radiofónica enfrenta, dai solicitar algum apoio para continuar a desenvolver este projecto de radiodifusão.


O administrador da VOA registou com atenção as preocupações levantadas pelo director da Rádio Comercial, embora sem fazer promessas, Victor Ashe disse que lerá isso em devida conta nas próximas reuniões da administração da Voz da América. O embaixador entende que há sempre uma forma de se ajudar, porquanto a ajuda não se resume apenas ao aspecto financeiro.

Para alem da abertura manifestada pelo administrador em procurar vias que permitam apoiar a Rádio Comercial, a embaixada dos Estados Unidos na Praia, também mostrou-se aberta em cooperar com a estação radiofónica privada que transmite as emissões da Voz da América em português para Africa.

XS
SM
MD
LG