Links de Acesso

Obama Recebido Efusivamente na Indonésia


Obama Recebido Efusivamente na Indonésia
Obama Recebido Efusivamente na Indonésia

O voluntário do Corpo da Paz, Trevis Bluemling, que ensina a língua inglesa a mais de 800 quilómetros de distância da capital da Indonésia, Jacarta, falou da popularidade de Obama na Indonésia:

Anies Baswedan, Reitor da Universidade de Paramadina, em Jakarta, afirma que os indonésios apreciam também os esforços do presidente Obama no sentido de reduzir as tensões politicas entre o mundo islâmico e os Estados Unidos. Diz o Professor Baswedan que os indonésios dão crédito a Obama por não ceder a pressões internas em várias questões, tais como a luta no Iraque e a defesa da liberdade religiosa para os muçulmanos na América:

Quando o presidente Obama se encontrou com o presidente Susilo Banbang Yudhoyono, o foco do encontro foram os interesses mútuos de segurança, tendo os Estados Unidos manifestado o desejo de treinar a força indonésia anti-terrorista, Kopassus. Muitos grupos de direitos humanos estão preocupados, acusando a Kopassus de abusos dos direitos humanos. Todavia, Washington afirma que laços mais estreitos entre as duas partes, poderão melhorar a protecção dos direitos humanos, fortalecendo a democracia na Indonésia.

Teuku Fayzasyah, assistente especial do presidente Yudhoyono, disse que a nova política americana de envolvimento apoia-se no desenvolvimento democrático da Indonésia e na capacidade económica do país:

Além das suas reuniões oficiais, o reitor Baswedan disse esperar que o presidente Obama encontre tempo para visitar os seus velhos amigos, assim como as crianças da escola que ele próprio frequentou quando lá vivia com a mãe e o padrasto. Disse que os indonésios consideram a visita de Obama a Jacarta um acontecimento de boas vindas a um jovem que conheceram e que se tornou presidente dos Estados Unidos.

XS
SM
MD
LG