Links de Acesso

Polícia contém manifestação de veteranos de guerra em Maputo

  • William Mapote

Polícia contém manifestação de veteranos de guerra em Maputo

Polícia contém manifestação de veteranos de guerra em Maputo

Polícias fortemente armados, acompanhados de cães, cercavam e interditavam a circulação rodoviária nalgumas ruas da capital.

Moçambique: Polícia contém veteranos em Maputo

Um forte aparato policial podia ser visto quarta-feira em alguns pontos estratégicos de entrada e saída da capital moçambicana por causa da possibilidade de nova manifestação de antigos combatentes exigindo pagamentos em atraso.

A mobilização tinha como objectivo, conter uma eventual tentativa de manifestação dos ex-combatentes, que há uma semana sitiaram o gabinete do primeiro-ministro, Aires Ali.

Polícias fortemente armados, acompanhados de cães, cercavam e interditavam a circulação rodoviária nalgumas ruas que dão acesso à zona onde se localiza o gabinete do chefe do governo moçambicano.

Até ao meio da tarde, os ex-combatentes encontrava-se reunidos a alguns quilómetros da cidade do Maputo, a concertar posições, enquanto esperavam, segundo disseram em conversa telefónica com a reportagem da “Voz da América”, uma viatura do governo para os levar a um local onde iriam reunir-se com membros do executivo.

Recordamos que hoje era o prazo exigido pelos ex-combatentes para serem recebidos pelo presidente moçambicano Armando Guebuza que era esperado esta noite em Maputo proveniente da cidade de Perth na Austrália onde participou na cimeira da Comunidade Britânica.

Ouça a reportagem do William Mapote.

XS
SM
MD
LG