Links de Acesso

Candidata de Lula Mais Perto da Vitória


Candidata de Lula Mais Perto da Vitória
Candidata de Lula Mais Perto da Vitória

<a href="http://www.voanews.com/portuguese/news/special-reports/politics/Elecoes-Brasil-2010-103951788.html"> http://media.voanews.com/images/brazil-elections-480.jpg

As últimas pesquisas de intenções de votos para as eleições presidenciais brasileiras do próximo domingo (31) apontam que a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, solidificou uma expressiva vantagem frente ao seu adversário.

O levantamento da CNT/Sensus, divulgado nesta quarta-feira (28), em Brasília, sinaliza que a petista conta com 51,9% das intenções de votos contra 36,7% de José Serra.

A pesquisa desta quarta-feira confirma a estabilização da liderança da petista na corrida presidencial. De acordo com o Instituto Datafolha, Dilma mantém 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário, desde a semana passada.

A candidata apareceu com 56%, contra 44% de José Serra, em dados divulgados nesta terça-feira (27). Esse resultado é o mesmo registrado no último levantamento do Datafolha, realizado no dia 21 de Outubro.

Para o cientista político, Malco Camargo, é cada vez mais improvável uma derrota de Dilma. O analista avalia que a liderança petista só correria risco se surgissem escândalos envolvendo diretamente a candidata do presidente Lula.

Malco Camargo destaca, ainda, que a liderança de Dilma é resultado da grande vantagem competitiva que a candidata tem desde o início da disputa eleitoral.

XS
SM
MD
LG