Links de Acesso

Congresso da UNITA marcado para Dezembro

  • Venâncio Rodrigues

Isaías Samakuva

Isaías Samakuva

O congresso estará aberto a candidaturas de todos os militantes para a presidência da UNITA

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, convocou a imprensa para anunciar que o XI congresso ordinário do seu partido vai ter lugar no mês de Dezembro em Luanda.

A decisão resultou de uma reunião do Comité Permanente da UNITA que decorreu hoje na sede nacional deste partido na capital angolana.

“Convoco o XI congresso do nosso partido, a UNITA para o período entre 13 e 16 de Dezembro de 2011, em Luanda. Exorto a todos os membros e militantes do partido no sentido de se compenetrarem no espírito de dignificação deste grande evento”.

Isaías Samakuva não se predispôs a perguntas dos jornalistas tendo indicado o seu porta-voz Alcides Sakala. Este por sua vez afirmou que o congresso estará aberto a candidaturas de outros militantes para a presidência da UNITA, incluindo Abel Chivukuvuku.

Sobre este dirigente da UNITA, e outros dados como suspensos no decurso da última reunião do Huambo, Sakala reiterou que sobre os mesmos não pendem quaisquer processos disciplinares, embora não tivessem participado do encontro de hoje da Comissão permanente.

XS
SM
MD
LG