Links de Acesso

Candidate-se a um visto de residência nos EUA


Visto americano num passaporte
Visto americano num passaporte

O registo para a Lotaria teve início no dia 4 de Outubro, e encerra no Sábado, dia 5 de Novembro às 16 horas TMG

Todos os anos o governo dos Estados Unidos autoriza 50 mil vistos de residência permanentes a cidadãos de outros países que tenham um índice baixo de imigração para os Estados Unidos.

O programa, conhecido por Lotaria de Vistos, ou Lotaria do Cartão Verde, foi criado pelo Congresso dos Estados Unidos e administrado pelo Departamento de Estado. Qualquer pessoa que viva num dos países sub representados que esteja interessado em imigrar para os Estados Unidos através do programa, deve visitar este sítio da Internet (em inglês): www.dvlottery.state.gov.

O registo para a Lotaria de 2013 teve início no dia 4 de Outubro, e encerra no Sábado, dia 5 de Novembro às 16 horas TMG.

Registam-se, este ano, algumas pequenas alterações, indicou o secretario de Estado adjunto para o Serviço de Vistos David Donahue. Primeiro, o Sudão do Sul e a Polónia vão participar no programa de 2013.

Devido à elevada taxa de imigração para os Estados Unidos, o Bangladesh já não se qualifica e não participará este ano.

Todas as inscrições devem ser apresentadas electronicamente através do endereço www.dvlottery.state.gov.

A totalidade do processo será feita electronicamente, desde a inscrição até à marcação da entrevista. É muito importante que os candidatos mantenham a confirmação ou o número de registo.

Os candidatos só podem confirmar a inscrição através do endereço www.dvlottery.state.gov. Se for seleccionado o mesmo endereço será igualmente o local onde vai encontrar a data, o local e a hora da entrevista, indicou o secretario de Estado adjunto para o Serviço de Vistos David Donahue.

Qualquer mensagem de correio electrónico a solicitar ao candidato o pagamento antecipado é fraudulenta, pois não existe qualquer valor monetário para entrar na lotaria.

Aqueles que forem seleccionados só devem fazer o pagamento do visto na Embaixada ou consulado dos Estados Unidos, enquanto os seleccionados já presentes nos Estados Unidos, e aqueles que solicitarem mudança de estatuto, vão receber instruções para fazerem o pagamento num banco dos Estados Unidos.

Os concorrentes devem saber que quaisquer omissões na inscrição, em especial os nomes dos dependentes, podem resultar na desqualificação do candidato.

O endereço para concorrer é www.dvlottery.state.gov.

XS
SM
MD
LG