Links de Acesso

Presidência do Brasil Vai à Segunda Volta


Dilma Roussef vai a segunda volta com Jose Serra na disputa pela cadeira presidencial
Dilma Roussef vai a segunda volta com Jose Serra na disputa pela cadeira presidencial

As eleições presidenciais brasileiras só vão ser decididas em uma segunda volta. Os brasileiros terão que ir às urnas novamente no dia 31 de Outubro para escolher entre a candidata do PT, Dilma Rousseff e o candidato do PSDB, José Serra.

Até a noite deste domingo (3), quando 95% das urnas estavam apuradas, a petista tinha 46,28% dos votos válidos contra 32,88% de José Serra. A candidata afrodescendente, Marina Silva (PV), superou as expectativas e projeções das pesquisas e conseguiu quase 20% dos votos.

Os números já mostravam, portanto, que a candidata do presidente Lula não conseguiria os 50% dos votos necessários para vitória em primeiro turno.

As eleições no Brasil transcorreram dentro da normalidade, sendo que a apuração e divulgação dos resultados foram marcadas pela agilidade. Ao longo do dia de votação foram registradas 1.664 ocorrências de crimes eleitorais, sendo que 598 resultaram em prisão. O Rio Grande do Sul foi o estado com maior número de ocorrências durante as eleições. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro.

A nova etapa da campanha eleitoral será retomada esta semana. O inicio da propaganda eleitoral da segunda volta no rádio e na TV já está previsto para a próxima terça-feira (5).

XS
SM
MD
LG