Links de Acesso

Huíla vai ter centro de logística eleitoral

  • Teodoro Albano

Huíla vai ter centro de logística eleitoral

Huíla vai ter centro de logística eleitoral

A estrutura vai servir a região Sul e descentralizar os serviços de apoio concentrados em Luanda

Uma base regional de logística para responder às necessidades das províncias do sul de Angola será erguida na província angolana da Huíla.

A estrutura a ser edificada, cuja data de arranque se desconhece, consta dos projectos elaborados pelo ministério da administração do território e servirá de apoio logístico aos programas ligados aos processos eleitorais como os que acontecem actualmente com a actualização do registo eleitoral em todo o país.

A “Voz da América” apurou que dada a sua localização geoestratégica a Huíla foi escolhida para acolher esta infra-estrutura e que neste momento decorrem iniciativas com vista a definição do terreno.

O director provincial dos registos, António Venâncio, afirmou que a construção de uma base regional de logística na Huíla poderá facilitar o trabalho sobretudo no que toca a movimentação de meios: “É constrangedor ter que depender tudo de Luanda. Então a região sul, Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango poderão então depender da base regional que será construída na Huíla. É um projecto, não é ainda um dado consumado mas é um projecto do ministério da administração do território”.

Ouça a reportagem do Teodoro Albano.

XS
SM
MD
LG