Links de Acesso

Cesária Évora põe fim à carreira artística


Cesária Évora num concerto em Chipre

Cesária Évora num concerto em Chipre

A "diva dos pés descalços" foi aconselhada pelos médicos a abandonar os palcos por causa do agravamento da sua saúde

A cantora caob-verdiana, Cesária Évora, de 70 anos, anunciou em Paris o fim da sua carreira artística por causa da degradação do seu estado de saúde.

Cesária, que tinha feito o seu último espectaculo em França no mês de Abril, no Grand Rex, foi forçada a cancelar os concertos futuros.

Problemas de saúde surgidos após várias intervenções cirurgicas, a que foi submetida no passado, entre os quais uma operação ao coração em Maio de 2010, terão sido a causa deste abandono.

Cesária Évora tornou-se conhecida do grande público em 1992, com o lançamento do seu terceiro álbum, "Miss Perfumado", e dois concertos num Teatro de Paris.

Apesar de tardio. sucesso internacional de Cesária, cuja carreira começou há 50 anos, jamais parou. A sua célebre música Sodade assegura a sua notoriedade. Ela ganhou o Grammy Award do melhor álbum em 2003 com o disco Voz d'Amor.

Ouça a edição do Artes e Espectaculos desta semana que fala do percurso e das circunstâncias que marcaram o anúncio do fim da carreira de Cesária Évora.

XS
SM
MD
LG