Links de Acesso

UNITA reafirma Planalto Central como praça forte


UNITA reafirma Planalto Central como praça forte
UNITA reafirma Planalto Central como praça forte

Galo Negro quer provar que o Huambo não é do MPLA

Depois a derrota da UNITA no Huambo frente ao MPLA nas legislativas de 2008 o maior partido da oposição angolana reivindica o Planalto Central como sua tradicional praça politica.

Numa demonstração de força aquela organização partidária, escolheu a província angolana do Huambo para a realização da Reunião da Comissão Politica que marcará a data do próximo congresso, conforme explica a Voz da América, Diamantino Mussokolo, secretário nacional para a organização do partido.

“ A escolha desta província tem custos políticos” disse o dirigente, acrescentando que, “pretendemos dar um sinal ao país de que a UNITA continua com as suas bases. Nós queremos dar provas de que Huambo não é do MPLA.”

Mussokolo assegurou que, Huambo é apenas o ponto de partida do que seu partido pretende fazer no futuro, alegando que Luanda é simplesmente o Centro Político Administrativo, sendo necessário estender as suas actividades junto da massa militantes.

Sob o lema Unidade, Organização e Acção na defesa de Angola e dos angolanos", decorre na cidade do Huambo, a Reunião do Comité Permanente da UNITA que antecede o encontro da Comissão Política do maior partido na oposição que começa na próxima quarta feira.

XS
SM
MD
LG