Links de Acesso

Cinco estrangeiros detidos em Moçambique na posse de material de guerra


Avenida principal de Nampula
Avenida principal de Nampula

Os 5 indivíduos pertencem a uma empresa de segurança privada

A Procuradoria da Republica de Moçambique restituiu a liberdade na tarde desta sexta-feira a quatro indivíduos de nacionalidade americana e um britânico detidos ontem (quinta-feira) no Aeroporto Internacional de Nampula na posse ilegal de 750 munições, 18 carregadores de arma de fogo do tipo FNS 5.56mm de calibragem e quatro aparelhos de transmissão militar.

Os quatro americanos e um britânico foram detidos logo depois de terem desembarcado numa aeronave que fazia o percurso Quénia – Nampula, pertencentes a empresa Kenya Airways.

Os individuos cumpriram a prisão preventiva, enquanto investigações prosseguiam, por volta da 8 horas, (horas de Moçambique) os quatro americanos e um britânico foram entregues a procuradoria provincial e seis horas depois restituídos a liberdade.

A Voz da América, apurou que o material continua confiscado e será entregue a Embaixada Americana em Maputo.

Os 5 indivíduos pertencem a uma empresa de segurança privada, denominada Greyside Group, com sede no Estado da Virgínia e chegaram ao Pais para uma operação de resgate de um navio da MSB uma companhia alemã sequestrado por piratas somalis ao largo do Oceano Índico, explicou horas antes da restituição da liberdade dos indivíduos, Inácio João Dina, porta-voz da polícia.

XS
SM
MD
LG