Links de Acesso

Candidatos Conservadores Apoiados Pelo Movimento Tea Party


Candidatos conservadores apoiados pelo movimento Tea Party alcançaram novas vitórias em algumas das últimas eleições primárias antes do sufrágio intercalar do próximo Novembro para o congresso dos Estados Unidos.

No pequeno estado de Delaware a republicana Christine O`Donnell agradeceu a vitória a grupos associados ao movimento de bases profundamente religioso e socialmente conservador do Tea Party.

“A América por que lutamos merece ser recuperada. Desejo especificamente agradecer aos Patriotas de lançaram a base, e ao grupo de Fundadores, bem como a todos os grupos em Delaware do Tea Party.

O`Donnell agradeceu igualmente à antiga candidata Republicana à vice-presidência Sarah Palin, que tem prestado apoio nas primárias de vários candidatos do Tea Party contra opositores de muito maior experiencia política.

O`Donnell derrotou o congressista Republicano Mike Castle, uma vitória que se verificou apesar das mensagens telefónicas enviadas aos eleitores do Partido Republicano em Delaware, nas horas finais da campanha eleitoral, acusando-a de ter dispendido verbas das contribuições para pagar despesas pessoais.

Os comentadores do partido democrata aplaudiram a vitória de O`Donnell sustentando que irá dar ao democrata Chris Coons uma maior possibilidade de vitória de vencer o lugar no senado de Delaware deixado vazio pelo vice-presidente Joe Biden.

Os mesmos analistas consideram que a posição conservadora de O`Donnell não irá a atrair o eleitorado, e que a vitória de Coons dará aos democratas uma melhor possibilidade de manter o controlo do Senado no sufrágio de dois de Novembro.

Numa outra vitória do movimento republicano do Tea Party, o empresário Carl Paladino derrotou o antigo congressista Rick Lazio, para enfrentar o democrata Andrew Cuomo para o cargo de governador de Nova Iorque.

Durante a campanha Paladino afirmou que gostaria de transformar algumas das cadeias de Nova Iorque em dormitórios para os que recebem subsídios da segurança social.

Segundo Paladino, o seu plano permitiria treino para emprego e lições no que denominou de “higiene pessoal”.

As primárias de ontem decorreram em sete estados e na capital federal, a cidade de Washington.

A dois de Novembro a totalidade dos 435 lugares da Câmara dos Representantes, presentemente dominada pelos Democratas, vai estar em disputa, bem como 37 lugares no Senado, e o cargo para governador em 37 estados e municipalidades.

XS
SM
MD
LG