Links de Acesso

ONU: Cabo Verde Lidera nos Objectivos do Milénio


ONU: Cabo Verde Lidera nos Objectivos do Milénio
ONU: Cabo Verde Lidera nos Objectivos do Milénio

Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique são casos de sucesso na corrida para atingir "Objectivos de Desenvolvimento do Milénio". <a href="http://www.voanews.com/portuguese/news/special-reports/politics/Elecoes-Brasil-2010-103951788.html"> http://media.voanews.com/images/brazil-elections-480.jpg

A cerca de 5 anos da meta determinada para se alcançarem os denominados “Objectivos de Desenvolvimento do Milénio”, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou que pretende chegar a acordo sobre um plano destinado a acelerar as acções desenvolvidas a nível mundial. Para tal, foi convocada uma cimeira especial para 20 a 22 de Setembro em Nova Iorque que contará com a participação de mais de 100 governantes, líderes do sector privado, de fundações e de organizações cívicas.
Em relação aos países lusófonos, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe constituem alguns dos mais relevantes casos de sucesso no que se refere ao cumprimento daqueles objectivos. Maria Martinho, da divisão de estatísticas das Nações Unidas, tem acompanhado de perto a evolução daqueles países e deu mais pormenores à VOA.

XS
SM
MD
LG