Links de Acesso

Confrontos no Maputo Causam Mortos e Feridos


Pneu a arder durante manifestacao em Maputo contra alta dos precos de bens essenciais

Pneu a arder durante manifestacao em Maputo contra alta dos precos de bens essenciais

Capital paralizada por actos de violência. Não ha numero exacto de mortos mas algumas noticias falam de 10 vitimas mortais. Dezenas de pessoas feridas.

A cidade de Maputo acordou hoje com violentos confrontos entre manifestantes e polícias que resultaram na morte de pelo menos quatro pessoas e ferimentos entre dezenas de outras.
As autoridades afirmam que quatro pessoas morreram nos confrontos mas outras fontes afirmam que dez pessoas morreram. O número de feridos também não é certo mas fontes disseram á Voz da América que ascendem a 300.
Os confrontos, nos bairros periféricos da cidade, surgiram depois de populares terem começado a manifestar-se contra o aumento de bens de primeira necessidade como o pão bloqueando ruas com pneus a arder.
A policia negou entretanto ter usado balas verdadeiras para dispersar os manifestantes que se envolveram no assalto e saque a estabelecimentos comerciais.
Há noticias de que as manifestações se alastraam também à segunda maior cidade do país, a Beira mas uma porta voz da policia disse não se terem registado incidentes

XS
SM
MD
LG