Links de Acesso

Segurança alimentar em análise no Namibe

  • Armando Chicoca

Segurança alimentar em análise no Namibe

Segurança alimentar em análise no Namibe

Dirigentes de três províncias vão estar presentes

A segurança alimentar vai estat em estudo a partir de Sexta-feira na provincia angolana do Namibe.

O fórum que visa avaliar os resultados da campanha agrícola 2010/2011 e dos meios técnicos disponíveis para a preparação de terras agricolas na região, vai decorrer no Município do Camucuio, Província do Namibe, na próxima sexta-feira, congregando responsáveis e especialistas da Mecanagro- empresas de mecanização agrícola das províncias do Namibe, Huila e Cunene.

Segundo o Director da Mecanagro-Namibe Honorato de Jesus Paulo, o encontro vai igualmente perspectivar a próxima campanha agrícola.

«Vamos proceder a análise do que foi a campanha agrícola passada, portanto dois mil e dez e dois mil e onze. Faremos também uma abordagem da próxima campanha que tem início ao longo do presente mês de Agosto, onde faremos igualmente a avaliação dos meios que possuímos, os sistema logístico e equipamentos, para as três províncias que fazem compõem a direcção regional sul, nomeadamente o Namibe, Huila e Cunene, respectivamente», esclareceu.

Uma outra realidade a ser analisada tem a haver com a problemática da devastação das terras agricolas, na Provincia do Namibe, o que já causou vários problemas no seio da população, alguns dos quais, a escassez dos produtos e como consequência a subida de preço dos produtos do campo


XS
SM
MD
LG