Links de Acesso

Novo álbum de Deodato Siquir

  • Ouri Pota

Novo álbum de Deodato Siquir

Novo álbum de Deodato Siquir

Terceiro álbum "mandamentos da vida" continua em preparação

O músico e baterista moçambicano Deodato Siquir radicado na Suécia lançou o seu segundo CD – intitulado MUTEMA, em Estocolmo, na Suécia, onde reside.

O disco de 11 temas é uma mistura de ritmos tradicionais africanos e o jazz, temas gravados em Moçambique e na Suécia, muitos deles cantados num “mix” do Tonga, inglês e Português com vista a internacionalizar o seu trabalho.

Mutema reúne composições que retratam uma homenagem póstuma a sua mãe - Berta Telma da Conceição Manjante, de nome tradicional MUTEMA – que significa coração na língua Lingala do Congo.

MUTEMA conta com a participação de artistas moçambicanos, senegaleses e dinamarqueses.

Siquir disse ao colega Ouri Pota da radio nacional de Moçambique que continua a trabalhar num outro álbum titulado "Mandamentos da Vida" que havia sido programado para antes de Mutema.

"O que me fez mudar de planos foi a perda da minha mãe," disse ele.

"Mutema" é o segundo CD de Sidique que afirma que os ensinamentos que tirou da sua mãe (Mutema) foram os d ser sempre realista, simpático, modesto.
"isso são as chaves principais para se triunfar," acrescentou.


"Isso afectou-me bastante e como consequencia este album é uma terapia para comigo mesmo," acrescentou.

O nosso colega Ouri Pota da rádio nacional de Moçambique entrevistou Deodato Siquir para o programa Compasso daquela estacão emissora.

Pode ouvir a entrevista e música de Deodato Siquir carregando na barra azul no topo


XS
SM
MD
LG