Links de Acesso

Malanje actualiza registo eleitoral


Malanje actualiza registo eleitoral

Malanje actualiza registo eleitoral

Registar os eleitores que completaram, ou venham a completar, 18 anos até Dezembro

Em Malanje 155 brigadistas foram capacitados para garantirem a actualização do registo eleitoral nos próximos cinco meses.

O director provincial dos Registos, António Neves Cange disse que o processo conta com brigadistas novos e os antigos. “Com este contingente formamos 31 brigadas que irão percorrer a nossa província de lés-a-lés, para registar os eleitores que completaram ou venham a completar 18 anos até Dezembro deste ano, também aqueles que por qualquer razão não promoveram o seu registo nos anos passados, também serão registados”.

Todos os cidadãos em idade eleitoral deverão comparecer aos postos de registo, incluindo aqueles que viram extraviados os cartões por quaisquer razões, de forma a actualizar os dados e escolha do local onde vai exercer o direito cívico nas eleições anunciadas para 2012.

O director provincial dos registos convidou a participação das forças vivas da sociedade malangina, com maior realce os membros de partidos políticos.

“É preciso esclarecer a população que aquele que já tem o seu cartão, que de qualquer forma terá que ir ao posto de registo para a confirmação do seu cartão, aqueles que perderam os seus cartões terão que ir também a esses postos para receberem as segundas vias, então, é preciso esclarecer. E quem vai esclarecer? São as igrejas, as Organizações Não-Governamentais, as associações e os partidos políticos, porque os partidos políticos são os mais interessados porque querem que os seus militantes se registem para ter votos”.

Quem também convidou a juventude de Malanje a se registar foi o primeiro secretário provincial do partido MPLA, Custódio da Cunha que discursava esta quinta-feira, no anfiteatro da Escola de Formação de Professores “Comandante Dangereux” desta cidade na abertura de uma campanha de sensibilização.

A província de Malanje ocupa uma área de 97 mil e 602 quilómetros quadrados, com uma população estimada em um milhão de habitantes, subdividida em 14 municípios e 36 comunas.

XS
SM
MD
LG