Links de Acesso

Divulgada a ordem dos tempos de antena na Rádio Difusão e Televisão Pública de Angola


Cada formação política terá direito a 10 minutos na Rádio e cinco na TPA

Tempo de antena

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) definiu hoje, em sorteio, realizado em Luanda, a ordem dos tempos de antena na Rádio Difusão e Televisão Pública de Angola, a ser usado, durante a campanha eleitoral, pelos partidos políticos concorrentes ao escrutínio de 31 de Agosto.

Na rádiodifusão o sorteio colocou a FNLA em primeiro lugar, sendo a Nova Democracia a última.

O espaço de antena neste órgão terá início às 15h00 e será ocupado sucessivamente, pela FNLA, CPO, PAPOD, FUMA, CASA-CE, MPLA PRS, UNITA e ND.

O tempo de antena na TPA terá início às 20h00 e será usado em primeiro lugar pela coligação FUMA, seguindo-se a CPO, ND, PAPOD, CASA-CE, UNITA, FNLA, PRS e MPLA.

A campanha eleitoral inicia no dia 31 deste mês e termina às 0h00 do dia anterior ao marcado para as eleições. Cada formação política terá direito a 10 minutos na Rádio e cinco na TPA.

A porta-voz da CNE, Júlia Ferreira advertiu que o espaço concedido aos concorrentes não deve ser usado para outros fins que não os previstos pela Lei.

O sorteio dos tempos de antena teve lugar no Centro de Convenções de Talatona e foi testemunhada pelos mandatários dos partidos concorrentes e convidados.

XS
SM
MD
LG