Links de Acesso

Corrupção, Transparência e Boa Governação em debate em Angola


A corrupção em Angola é o segundo mal, impede o desenvolvimento do país

Corrupção, Transparência e Boa Governação

Esta é a segunda edição da Conferência sobre Corrupção, Transparência e Boa Governação, a primeira teve lugar em Junho do ano passado e sempre organizado pela ONG angolana Associação Justiça Paz e Democracia.

Quais as razões que levam a AJPD a insistir na discussão desta temática?

A AJPD reitera que a máxima de que a corrupção em Angola é o segundo mal, depois da guerra é verdadeira e de alguma maneira impede o desenvolvimento do país.

Serra Bango da AJPD que convidou vários especialistas para as palestras, uma delas o sociólogo e demografo João Baptista Lukombo considerou que em Angola há muitos corruptos mas também existem pessoas de bem.

Outro perito, o teólogo Raul Taty falou da grande diferença que há entre a existência de várias leis contra corrupção mas que não se efectivam na prática.

Professor universitário Raul Taty que abordou o tema “O impacto da corrupção na estruturação da sociedade. Outras personalidades foram convidadas a conferência, sobretudo ligadas ao aparelho da administração do estado, estes brindaram a AJPD com a sua ausência.

Lúcia Silveira membro da AJPD que leva a cabo a segunda conferencia sobre corrupção, transparência e boa governação em Angola que termina amanhã numa das unidades hoteleiras de Luanda.

XS
SM
MD
LG