Links de Acesso

Angola: Namibe vai ter centro de recuperação de tóxico-dependentes


Consumo excessivo de álcool é doença e provoca outras doenças
Consumo excessivo de álcool é doença e provoca outras doenças

Um centro de recuperação de alcoólicos e tóxico-dependentes orçado em 280 mil dólares vai ser uma realidade na província do Namibe.

Um centro de recuperação de alcoólicos e tóxico-dependentes orçado em 280 mil dólares vai ser uma realidade na província angolana do Namibe.

O centro que vai albergar mais de cem pessoas é o segundo no país, depois de Benguela, e vai receber pacientes da região sul de Angola. O Director do FAS, Fundo de Apoio social no Namibe, Manuel Esteves, explicou à reportagem da “Voz da América” as razões pelas quais aceitou o desafio da criação destas instalações.

Manuel Esteves lançou também um repto à Igreja e à Organização Cruz Azul para o combate á prostituição que também se tem multiplicado nos últimos tempos naquela província.

O novo centro de tratamento de alcoólicos e tóxico-dependentes, disse Esteves, terá treze departamentos e será completamente equipado com enfermarias, zonas de recolhimento, áreas de ensinamento, balneários, administração, enfim, tudo o que é necessário para conferir dignidade as pessoas que nele vão trabalhar, esclareceu ainda.

Ouça a reportagem do Armando Chicoca.

XS
SM
MD
LG