Links de Acesso

Guiné-Bissau: Oposição promete mais manifestações até cair o governo


Guiné-Bissau: Oposição promete mais manifestações até cair o governo
Guiné-Bissau: Oposição promete mais manifestações até cair o governo

Manifestações "não irão parar" estando prevista uma nova marcha na terça-feira

Os partidos da oposição da Guiné Bissau disseram que vão continuar a organizar manifestações de rua até o primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior ser demitido e levado á justiça.

A promessa foi feita apos a manifestação de Quarta-feira organizada por 10 partidos da oposição, liderados pelo Partido da Renovaçao Social, PRS, que atraiu algunas milhares de pessoas.

Na terça-feira o partido no poder, o PAIGC, tinha organizado o seu próprio comício denunciando as "calúnias" feitas contra o chefe do governo que a oposição acusa de ser responsàvel por assassinatos políticos ocorridos no país.

A manifestação de quinta-feira da oposição decorreu sob um grande dispositivo de segurança. Não se registaram incidentes.

Roberto Ferreira Cacheu um dos rostos da manifestação da oposição disse que as manifestações vão continuar e não irão parar "enquanto o Carlos ( o primeiro ministro carlos Gomes Júnior) não fôr parar à justiça" .

Cacheu lembrou ainda a promessa do Presidente da Republica, Malam Bacai Sanha, que havia assinalado que o caso 4 e 5 de Junho de 2009, assim como as mortes de Nino Vieira e Tagme Na Way, teriam que ser esclarecidas, mesmo que custasse a sua vida.

Uma proxima manifestação está já programada para terça-feira.

Ouça a reportagem com declarações de dirigentes da oposição carregando na barra azul no topo


XS
SM
MD
LG