Links de Acesso

Entrevista à VOA: Samakuva quer investimentos alemães em benefício do povo


Angela Merkel e Jose Eduardo dos Santos
Angela Merkel e Jose Eduardo dos Santos

Isaías Samakuva considerou que Angola tem outras prioridades neste momento, como o combate à pobreza e não o rearmamento das forças armadas do país.

Samakuva quer investimentos alemães beneficiando os angolanos

O líder da UNITA, Isaías Samakuva, manifestou o desejo de ver os investimentos alemães a beneficiarem também a população angolana.

Samakuva falava com a VOA a propósito da revelação de que a Angola pretende modernizar as forças armadas e está a receber propostas de países interessados em vender material militar a Luanda.

Isaías Samakuva considerou que Angola tem outras prioridades neste momento, como o combate à pobreza numa referência directa á possibilidade de a Alemanha vender a Angola seis a oito navios-patrulha, que custarão cada um entre 10 a 25 milhões de euros.

Uma proposta nesse sentido foi apresentada ao presidente angolano, José Eduardo dos Santos, esta semana, pela chanceler alemã, Angela Merkel.

O dirigente da Unita referiu-se também a pouca liberdade de imprensa em Angola e deu como exemplo o facto de os jornalistas terem sido impedidos de tirarem, pelo menos, uma fotografia do encontro que manteve com a chanceler alemã.

Clique na barra acima para ouvir a entrevista com o Presidente da UNITA

XS
SM
MD
LG