Links de Acesso

Namibe: Jovens combatem a fome e pobreza


Namibe: Jovens combatem a fome e pobreza
Namibe: Jovens combatem a fome e pobreza

Várias acções de sensibilização e apoio aos jovens dos vários estratos sociais, estão em curso na província do Namibe, com vista a inserção desta franja da população na vida útil.

Namibe:Jovens combatem a fome e pobreza

Várias acções de sensibilização e apoio aos jovens dos vários estratos sociais, estão em curso na província do Namibe, com vista a inserção desta franja da população na vida útil. O Director Provincial do Namibe da Juventude e Desportos, Narciso da Costa, que trabalhou nos últimos dias no Município do Tombwa, disse à VOA que os jovens agora perceberam o quanto é importante aproveitar as oportunidades que se colocam diante de si, no combate ao desemprego e fomento do empreendedorismo juvenil:

«A mensagem está a ser passada e penso que está a ser acolhida pela juventude. Agora, é uma questão de darmos tempo ao tempo, para vermos até que ponto a juventude é capaz. Ensinar com a arte é o método que utilizamos, mediante o teatro para despertar os jovens em todos os bairros, sobre os propósitos que pretendemos atingir, visando a reinserção desta franja da população na vida socialmente útil», esclareceu.

O governo do Namibe, igualmente incentiva os jovens a explorar o turismo, recorrendo aos bancos, parceiros nacionais e internacionais, com o apoio do próprio governo da província sublinha o governante responsável pela política juvenil na província.

«Temos estado a incentivar os jovens no sentido de visitarem as zonas turísticas que a província possui, por explorar, para que estes mesmos jovens, se tornem empreendedores destes locais», disse.

A cultura de debates no seio do mosaico juvenil, são de entre outras acções em curso que visam contribuir na promoção da democracia, paz e reconciliação.

XS
SM
MD
LG