Links de Acesso

Obama e Romney fazem campanha sobre assuntos económicos


Sondagens apresentam Obama e Romney virtualmente empatados

Campanha sobre questões económicas

O presidente Barack Obama e o antigo governador de Massachusetts Mitt Romney estão a fazer campanha sobre questões económicas.

O presidente deslocou-se na terça-feira ao estado de Iowa, um estado crucial para o sufrágio de Novembro próximo.

O presidente Obama deslocou-se a Cedar Rapids para rever os eleitores que lhe deram a primeira vitória da campanha de 2008 – uma vitória no encontro eleitoral de Iowa.

“Este foi o Estado que me deu a possibilidade que ninguém me queria dar”.

As sondagens de opinião da corrida eleitoral deste ano, apresentam o Presidente e Mitt Romney virtualmente empatados.

Mas com um índice de desemprego de 8 vírgula 2 por cento, a maioria do eleitorado inquirido manifesta desagrado para com os resultados económicos de Obama.

Cedar Rapids, Iowa, foi a primeira paragem da campanha do presidente após ter desafiado o Congresso para prorrogar as reduções de impostos da classe media, por mais um ano.

Obama deseja prorrogar as reduções de impostos introduzidas pela administração do presidente George W Bush, mas apenas para as famílias que ganhem até 250 mil dólares anuais.

Romney e outros Republicanos desejam que as reduções sejam extensíveis à totalidade dos contribuintes.

O antigo governador de Massachusetts fez campanha na cidade de Grand Junction, no Estado do Colorado.

“Os pequenos empresários vão poder conservar mais dinheiro para as respectivas companhias, por que tal promove postos de trabalho. É criando postos de trabalho para a população Americana, por isso deseja reduzir os impostos”.

A versão de redução dos impostos do Presidente devera ser derrotada na Câmara dos Representantes controlada pelos Republicano, que deverá votar nos finais deste mês para prolongar as reduções do tempo de Bush.

O Presidente Barack Obama apresenta-se ao eleitorado como sendo o advogado da classe media Americana, enquanto Mitt Romney tem acentuado a experiencia que tem em dirigir empresas e criar postos de trabalho.

XS
SM
MD
LG