Links de Acesso

Kilamba: Inaugurada a maior urbanização de Angola


Kilamba: Inaugurada a maior urbanização de Angola
Kilamba: Inaugurada a maior urbanização de Angola

Localizada a pouco mais de 20 quilómetros do centro de Luanda, a nova cidade é uma parceria público-privada

O Presidente da República inaugurou ontem a primeira fase da cidade do Kilamba, o maior projecto habitacional construído em Angola.

Localizada a pouco mais de 20 quilómetros do centro de Luanda, a nova cidade é uma parceria público-privada e visa sobretudo reduzir o défice habitacional que o país enfrenta e estará concluída em 2012.

A primeira fase, que se desenvolve numa parcela de 906 hectares, contempla a construção de 20 mil apartamentos, estando já três mil disponíveis, 4 jardins de infância, 17 escolas e prevê a construção de um hospital e 12 centros de saúde para dar mais dignidade e qualidade de vida aos angolanos, segundo José Eduardo dos Santos.

O chefe do executivo angolano sublinhou que estão a ser criadas condições para o surgimento de novos projectos habitacionais em todo o país para ordenar as cidades.

De recordar que o programa de governo apresentado em 2008 previa a construção de um milhão de casas em quatro anos, construção que no entanto não será alcançada como já reconheceu o próprio executivo.

XS
SM
MD
LG