Links de Acesso

Kwanza-Norte: CASA-CE começa a implantar-se


Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, vai deslocar-se durante dois dias à província do Kwanza-Norte no âmbito da campanha eleitoral.

CASA-CE implanta-se no Kwanza-Norte

´O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, vai deslocar-se durante dois dias à província do Kwanza-Norte, no âmbito da campanha eleitoral para as eleições de Agosto próximo.

O secretário executivo daquela formação política, António Francisco Hebo, disse à VOA que o responsável da mais recente formação política vai inaugurar a sede provincial e manterá contactos com as autoridades administrativas, religiosas e a população local.

Em recentes declarações a imprensa o responsável afirmou que a CASA-CE não depende de fundos públicos para sobreviver.

“São vários cidadãos que estão cansados com o regime, querem doar do pouco que eles têm à CASA, para que a CASA. Nós estamos a trabalhar com o dinheiro que criamos como nosso capital inicial, que é também o nosso fundo, estamos a trabalhar com o dinheiro que vem das doações de cidadãos simpatizantes da CASA, também militantes da CASA que tem alguma coisa, que decidem dar alguma coisa”, disse ele.

António Francisco Hebo mostrou-se por outro lado preocupado com as deficiências registadas nos manuais utilizados no segundo ciclo do ensino secundário no país.

“O Ministério da Educação não está preocupado com a qualidade do ensino em Angola, e o próprio Ministério da Educação que aprova livros sem condimentos científicos, livros com cacografias e cacofonias, erros ortográficos de palmatória, e o exemplo concreto que nós trazemos para esta semana é o livro de história da décima classe escrito pelo professor doutor Pedro Bengui, professor do ISCED”, referiu.

Segundo o político “é uma pena um professor universitário escrever um livro sem estrutura”, é reprovável e a CASA-CE no Kwanza-Norte pede ao Ministério da Educação para retirar da circulação estes livros”.

XS
SM
MD
LG