Links de Acesso

Guebuza diz que revisão da lei eleitoral é da alçada da Comissão Parlamentar


Presidente de Moçambique, Armandio Emílio Guebuza
Presidente de Moçambique, Armandio Emílio Guebuza

No final da visita à Nampula, presidente moçambicano responde aos apelos da RENAMO sem se engajar no debate

Guebuza evita falar sobre reforma da lei eleitoral

O presidente moçambicano Armando Emilio Gubuza disse hoje que a reforma da lei eleitoral é da responsabilidade da comissão parlamentar criada para o efeito.

Guebuza concluiu hoje uma visita de 3 dias à província de Nampula e foi solicitado pelo correspondente da Voz da América, para comentar a recente exigência da RENAMO de revisão da lei eleitoral.

O presidente moçambicano evitou assim tecer considerações em torno da questão.

"Temos uma comissão que tem representado todas as forças políticas na Assembleia, essas forças políticas auscultam o ponto de vista da sociedade civil também, e essa comissão está em melhores condições de ponderar até quando é que a lei estará em condições para ser alterada ou mantida" respondeu o presidente Guebuza.

De recordar que muito recentemente o líder da RENAMO, Afonso Dhlakama defendeu a necessidade de revisão da lei eleitoral de forma a permitir umas eleições transparentes e justas.

O partido da oposição acusa a FRELIMO no poder de ter partidarizado os orgãos eleitorais o que lhe tem permitido levar a cabo fraudes eleitorais durante as eleições e a perenização no controlo do Estado.

XS
SM
MD
LG