Links de Acesso

Polícia britânica prende supostos terroristas


Segundo a polícia 5 homens e 1 mulher são suspeitos da preparação ou instigação de actos de terrorismo.

A polícia britânica deteve 6 pessoas em Londres numa operação antiterrorismo.

Segundo a polícia, 5 homens e 1 mulher são suspeitos da preparação ou instigação de actos de terrorismo.

John Smallshaw reside no bairro londrino de Stratford onde se realizarão os jogos olímpicos no final deste mês. Ele afirmou que estava a dormir quando a polícia deteve dois indivíduos que viviam do outro lado da rua:“ Ouvi cinco estrondos numa rápida sucessão. Levantei-me e espreitei pela janela do meu vigésimo primeiro andar. Lá em baixo estavam cerca de 8 polícias que tinham arrombado a porta”.

De acordo com a polícia as rusgas efectuadas a oito residências foram feitas no âmbito de lei do terrorismo aprovada no ano 2000. As casas situavam-se em vários bairros da capital britânica.

A polícia afirmou que as detenções não estavam relacionadas com os jogos olímpicos que começam no dia 27 de Julho em Londres.

Contudo Margaret Gilmore, uma perita em segurança, afirmou que não ficaria surpreendida se se registasse uma vaga ainda maior de detenções: “ Nas vésperas dos jogos olímpicos ninguém quer correr riscos em relação ao terrorismo e portanto vão apanhar todos aqueles que sejam suspeitos e enviar uma mensagem de que a vigilância é apertada”.

Há precisamente 7 anos atrás uma vaga de ataques suicidas em Londres causou a morte de 52 pessoas.

XS
SM
MD
LG