Links de Acesso

Tensão política em São Tomé

  • Eugénio Teixeira

Patrice Trovoada

Patrice Trovoada

PCD nega envolvimento em planos de manifestações anti-governamentais

Tensão política em São Tomé

Perante o clima de tensão política que se vive em São Tomé e Príncipe devido a ameaças de manifestações populares contra o governo de Patrice Trovoada, o Partido da Convergência Democrática – a segunda maior força política na oposição- negou qualquer envolvimento nos preparativos desses protestos.

O porta-voz do PCD, Albertino Francisco, disse que o seu partido não tem qualquer ligação com preparativos que possam estar a ser feitos para essa manifestação.

“O PCD não tem nada a ver com essa manifestação,” disse o porta voz que contudo acrescentou que o partido “não autoriza nem impede os seus militantes de participarem”.

“Eles são livres de o fazerem mas o PCD desconhece quem esta a fazer a manifestação, não sabe a data e não tem nada a ver com a manifestação que se vai realizar”.

Contudo dirigente do partido têm estado a organizar reuniões através do país para contestar a política do governo.

João Viegas, outro porta-voz do partido, disse que o partido está a receber a opinião dos seus militantes sobre a “altamente negativa” governação e depois será “tomada uma decisão sobre o que fazer para pressionar o governo a alterara sua política”.

XS
SM
MD
LG